Crônicas, pensamentos e, tentando não dizer tantas bobagens.

Estive pensando na necessidade que tenho de estar em contato com pessoas. Na esperança de entender isso um pouco melhor, tentei descobrir o motivo de cada tipo de relação. Por que eu busco trazer e manter algumas pessoas na minha vida?

Algumas são para me confrontar: Sim, é verdade. Busco algumas pessoas por enxergar nelas a capacidade de me confrontar, de me testar para ver se realmente minhas convicções estão seguras e, se não estiverem, essas  pessoas poderiam apontar meus erros.

Algumas são para afirmar: São pessoas que me mantém em uma posição de conforto. que me passam a sensação de “etapa concluída”. Às vezes demonstram admiração… Nossa, quantas vezes preciso ser admirado, quantas vezes não encontro em mim motivos para isso. São importantíssimas.

Algumas são para apreciação: São pessoas que eu gosto simplesmente de admirar; pessoas que, muitas vezes são meu oposto e, no auge da minha vaidade eu consigo pensar: “São pessoas incríveis apesar de não se parecerem comigo”. Me obrigam a reconhecer a beleza na diferença.

Algumas são porque me atraem:  Quando eu me apaixono ou, me sinto atraído por uma mulher,  inevitavelmente entro em contato com o que eu acredito ser o “melhor de mim” – nem sempre é – Mas, me motiva, inspira, desafia. Faz eu procurar em mim algo que possa surpreende-la, algo que me torne especial. Algo que me faça ser notado por alguém capaz de despertar o “melhor de mim”, para que faça algum sentido tamanha atenção que eu dou a essa pessoa.

Algumas eu simplesmente amo:  São as que me fazem querer o bem delas independente do meu. É doação, é laço, é verdade e vida. Combustível fundamental.

Algumas são por necessidade ou por serem inevitáveis: Não adentro seus mundos com profundidade, porém, existe troca.

Algumas são como espelhos: Refletem a minha imagem de um jeito que não tem como eu não olhar pra mim. Geralmente incomodam.

Existem outros exemplos, claro.

No final das contas, notei que eu posso ser qualquer um dos exemplos acima para alguém: Do amado ao inevitável. Em algum momento, na vida de qualquer um, o inevitável para um é o amado para outro. Não temos posição absoluta.

A maneira particular que tratamos cada um está muito longe de ser a “palavra final”. E, finalmente: Todos temos a mesma importância, é uma questão de ponto de vista, de perspectiva e, obviamente, o meu não é melhor que o de ninguém e nem me encontro em posição privilegiada.

Tenho que me lembrar sempre que: Em hipótese alguma o respeito deve ser medido pela modo que enxergo alguém. A importância de cada um é igual sob algum ponto de vista.

Comentários em: "Pessoas importantes: Todas." (2)

  1. lirajoy disse:

    Olá tudo bem adorei seu blog …Expressa muito bem seus sentimentos , acho que conversamos só não lembro quando exatamente , se puder refrescar minha memória fico grata..Beijos

    • Estou bem, obrigado. =) E você?
      Nossa, não me lembro… Geralmente eu leio vários blogs, sempre mostro os que gostei e às vezes eu comento. Dei uma olhada no histórico aqui e não encontrei nada =/.
      Beijos e obrigado pela visita.

Deixe um comentário