Crônicas, pensamentos e, tentando não dizer tantas bobagens.

Amor

d1b1-o-significado-do-amor-em-20-imagens-fb

Entendi o amor quando fui capaz de enxergar além do egoísmo. Compreendi, finalmente, que a felicidade da pessoa amada se torna a prioridade na vida de quem ama. Há quem discorde, pois, nos dias atuais, prega-se a cultura do “ame a si mesmo” de forma equivocada. Como um grande professor disse em uma palestra, certa vez: “Basta que a pessoa amada adoeça para que você gaste, sem hesitar, tudo aquilo que acumulou a vida inteira. Basta que ela corra algum risco para que você, em oração, peça a Deus que troque de lugar com ela.” E, por aí, se percebe que o bem da pessoa amada vale mais que qualquer coisa deste mundo. Mais até que a própria vida. Então, concluiu o professor dizendo o que vários mestres espirituais vinham dizendo há tempos: O amor é, sim, o que há de mais importante na vida.

Talvez muitos passem por este mundo sem o ter conhecido. Talvez, muitos não tenham a oportunidade de encontrar alguém que, como costumo pensar, é uma porta aberta para o próprio amor, para o que divino, perfeito, para a verdadeira razão. Deus… Bem, que cada um seja livre para chamar como quiser, pois, é exatamente disso que estou falando: Liberdade.

O amor é livre. Ele permite que o outro seja exatamente como é; Acolhe mesmo que o outro, às vezes, haja de forma que discordemos; Não coloca condições para existir, ele simplesmente é; Faz da pessoa amada o lugar perfeito e, sendo assim, tanto a fila de um mercado quanto um grande evento serão ótimos lugares se a pessoa amada estiver; Tem a capacidade de extrair o melhor de nós, fazendo com que descubramos que sentimos prazer em fazer coisas que nem poderíamos considerar antes dele; Nos dá tanta criatividade que nos permite criar planos infalíveis, sempre, para fazer a pessoa amada sorrir.  O amor reescreve nossa própria história com canetas coloridas, nos sacode para o autoconhecimento e dá sentido as nossas vidas.

Dedico este post a ela, a porta aberta para o próprio amor, a mulher da minha vida (já que, a dos meus sonhos, não chegava nem aos pés do que ela é).

Encontrei meu lugar perfeito no mundo. Você, meu amor.

Deixe um comentário