Crônicas, pensamentos e, tentando não dizer tantas bobagens.

Amor

d1b1-o-significado-do-amor-em-20-imagens-fb

Entendi o amor quando fui capaz de enxergar além do egoísmo. Compreendi, finalmente, que a felicidade da pessoa amada se torna a prioridade na vida de quem ama. Há quem discorde, pois, nos dias atuais, prega-se a cultura do “ame a si mesmo” de forma equivocada. Como um grande professor disse em uma palestra, certa vez: “Basta que a pessoa amada adoeça para que você gaste, sem hesitar, tudo aquilo que acumulou a vida inteira. Basta que ela corra algum risco para que você, em oração, peça a Deus que troque de lugar com ela.” E, por aí, se percebe que o bem da pessoa amada vale mais que qualquer coisa deste mundo. Mais até que a própria vida. Então, concluiu o professor dizendo o que vários mestres espirituais vinham dizendo há tempos: O amor é, sim, o que há de mais importante na vida.

Talvez muitos passem por este mundo sem o ter conhecido. Talvez, muitos não tenham a oportunidade de encontrar alguém que, como costumo pensar, é uma porta aberta para o próprio amor, para o que divino, perfeito, para a verdadeira razão. Deus… Bem, que cada um seja livre para chamar como quiser, pois, é exatamente disso que estou falando: Liberdade.

O amor é livre. Ele permite que o outro seja exatamente como é; Acolhe mesmo que o outro, às vezes, haja de forma que discordemos; Não coloca condições para existir, ele simplesmente é; Faz da pessoa amada o lugar perfeito e, sendo assim, tanto a fila de um mercado quanto um grande evento serão ótimos lugares se a pessoa amada estiver; Tem a capacidade de extrair o melhor de nós, fazendo com que descubramos que sentimos prazer em fazer coisas que nem poderíamos considerar antes dele; Nos dá tanta criatividade que nos permite criar planos infalíveis, sempre, para fazer a pessoa amada sorrir.  O amor reescreve nossa própria história com canetas coloridas, nos sacode para o autoconhecimento e dá sentido as nossas vidas.

Dedico este post a ela, a porta aberta para o próprio amor, a mulher da minha vida (já que, a dos meus sonhos, não chegava nem aos pés do que ela é).

Encontrei meu lugar perfeito no mundo. Você, meu amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: